Pequeno embaixo, Grande em cima: o biquini do verão 2009

As passarelas nacionais e internacionais mostraram muita coisa de moda praia: inventividades como o biquíni “montável” de Luiza Bonadiman, em um jogo cola e descola, e as dobraduras da Salinas foram alguns dos destaques. Mas o que vai chegar às praias brasileiras?

Quem pode responder isso com segurança é Karla Sarquis, proprietária da S.U.B., a nova multimarcas de beachwear do Shopping Cidade Jardim. A S.U.B. vende cerca de 20 grifes tops de linha, e grande parte é novidade quente no mercado, quase desconhecida. Ou seja: mexem com tendências que em breve vão cair na boca do povo.

Para Karla, as cores do verão em matéria dos biquínis são roxo, pink, coral e verde. Tem bastante estampa também: bolinha, formas geométricas, bichos como onça. “A modelagem ainda pode ser grande, mas sinto que no verão ela está diminuindo”, conta Karla, que torce mesmo pela volta do biquíni brasileiro menorzinho: “Aquela calcinha grande é uma fralda, só fica bonita em menina magra”.

A parte de cima aumenta, e a empresária aponta como um dos motivos a mania do silicone: “por isso, todos os sutiãs tem bojo, para sustentar”. O maiô, peça na qual todos os estilistas apostaram no verão passado, parece que morreu na praia.

“Vende bem para o inverno e para o pós-praia, mas fora isso, não”, Karla revela.Outra tendência na qual ela aposta é o kikoy, nome de um tecido importado do Quênia e feito à mão, bem colorido, que é para ser usado como uma canga. Para ela, essa deve ser a nova saída de praia – e, claro, já está presente nas suas araras.

Outra tendência importante é o acabamento em metal. São desde grandes argolas até biqueiras pequenas arrematando os cordões do lacinho do biquíni. A novidade é que, além do prateado e do dourado, agora o investimento é no ouro rosé.

Jorge Wakabara

Confira o vídeo com as dicas da Karla Sarquis!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: