Sandálias Gladiadoras

Pesquisando sobre notícias para postar no site, me deparei com muitas que falavam sobre as sandálias gladiadoras. Matérias datadas de 2007, 2008 e pro próximo verão de 2009. Então fiz umas seleções de várias e compus essa matéria. 

As sandálias gladiadoras ou romanas foram uma das grandes tendências do verão 2006/2007, mas já vinham sendo usadas por algumas celebridades como Naomi Campbell desde 2005. São  caracterizadas pelas tiras que sobem até a panturrilha, rasteiras ou de salto, elas podem ser de cano longo ou curto, bem rente ao tornozelo.

“É uma sandália mais fechada. Não temos muito frio na maior parte do Brasil, então, dá para usar perfeitamente. Um chinelinho não daria, mas essa sim, combina”, opina a estilista Duda Clementino.

Duda recomenda usar o calçado com saias e shorts. “A sandália gladiadora tem todo um trabalho que vai para a perna, então, deve ser usada com bermuda ou saia na altura do joelho, shorts, saias rodadas ou qualquer outra peça que mostre seu detalhe”.

Para dias um pouco mais frios, o ideal é combinar a sandália com saia na altura do joelho e casaquinho.

A estilista indica duas marcas para encontrar as sandálias gladiadoras, a “Farm”, no Rio de Janeiro e São Paulo, e a marca Arezzo que também fabrica diversos modelos.

As sandálias fizeram tanto sucesso ao invadir as passarelas nacionais e internacionais dos desfiles para o verão 2009.

 

 

Segundo a personal stylist Ana Cury, o modelo legítimo é totalmente sem salto, com couro em tom natural e tiras nas pernas, além de possuir tachas aplicadas. Contudo, as grifes apostam em variações para agradar a todos os gostos; elas surgem, então, no modelo plataforma ou com salto fino, metalizadas e com tiras até os tornozelos entre outras opções.

Apesar de a gladiadora se apresentar como a vedete da próxima estação, vale prestar atenção para não escorregar na produção. Como toda tendência de moda, ela não cai bem em todas as mulheres. Ana Cury explica que é difícil usá-la porque ela encurta a silhueta, já que cobre por completo o peito do pé.

Mas, se você está louca para adquirir a “queridinha” dos dias quentes, atente-se para alguns cuidados que podem ajudar a não fazer feio. A personal stylist Andréa Furco afirma que as peças curtas fazem uma boa combinação. “A mulher deve usar tudo muito curto, como vestido e short micro. Outra alternativa é dar preferência às saias e vestidos longos”, comenta.

E se você não se sente à vontade para mostrar as pernas, nem pense em usar as gladiadoras com bermuda, saia até a altura dos joelhos e calça que se ajusta nos tornozelos. Assim como toda novidade da moda, é preciso bom senso para avaliar se o acessório favorece ou não o seu biotipo. Um bom e velho conselho é experimentar a sandália e olhar-se bem no espelho antes de sair de casa.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: